Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como Melhorar seu Sistema Imunológico Através da Alimentação?

     Quando você não consome a quantidade certa de nutrientes, acaba ficando mais suscetível a infecções e muitas doenças. A falta de vitaminas e minerais como a A, E e C, ferro, zinco entre outros, comprometem as reações que fazem parte da resposta imune.
     Para potencializar o seu sistema imunológico, é preciso controlar o consumo de gorduras, açúcares, alimentos processados e refrigerantes, pois estes prejudicam o bom funcionamento das células, inclusive as de defesa.
     O ideal é ingerir freqüentemente alimentos variados (grãos, hortaliças frescas, frutas, nozes, sementes) para conseguir ingerir vitaminas e minerais diferentes.
     Alguns alimentos são importantíssimos para aumentar a imunidade do organismo:
     Brócolis - Alimento campeão para o aumento da imunidade em todas as idades e ainda previne contra o câncer.
     Kiwi, morango, laranja e outros alimentos fontes de vitamina C - eles aumentam a produção das células de defesa, que tem efeito direto sobre bactérias e vírus, elevando a resistência a infecções.
     Soja - Também ajuda no aumento da imunidade e contribui para regulação hormonal.
     Cogumelo shiitake - estimula a produção das células de defesa do organismo, prevenindo doenças como o câncer.
     Banana - Por conter muito ferro, é de grande auxílio em casos de anemia. Além disso, contém grandes concentrações de triptofano, substância reconhecida por relaxar, melhorar o humor e trazer sensação de bem-estar (está comprovado que a depressão e tristeza diminuem ação do sistema imunológico).
     Carnes - Pela grande quantidade de glutamina, tem papel fundamental na manutenção das funções do sistema imunológico. Você pode encontrar a glutamina também na forma de suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário