Páginas

Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dez Alimentos para Ganhar Músculos

     Quem pratica exercícios,  sabe a importância de uma alimentação balanceada e dos componentes que favorecem o surgimento de massa muscular, já que o levantamento de peso gasta muita energia.  Por este motivo, para conseguir aquela tonificação,  a dieta deve conter também doses saudáveis de proteína, carboidratos, além de vitaminas e minerais.

Veja o que não pode faltar:

1) Peixes – Alimento importantíssimo para a construção muscular. Os peixes possuem w3 e é uma ótima fonte de Vitamina D .

2) Frangoalimento básico para fortalecimento muscular. A relação proteína x gordura torna o frango um ótimo alimento para a construção muscular.

3) Ovoscomponente-chave da dieta de qualquer homem. Cada ovo vem carregado com cerca de 5 gramas de proteína ao custo calórico muito baixo. Além disso, a proteína dos ovos é utilizada de forma mais eficiente para o crescimento muscular.

4) SojaOs benefícios de fortalecimento muscular proporcionados pela soja simplesmente não podem ser comparados a qualquer outro vegetal. Apenas um copo de soja cozida contém mais de 20 gramas de aminoácidos. A soja também está recheada com outras vitaminas e minerais importantes, tornando esta uma alternativa à carne.

5) Carne bovina - A carne está repleta de vitamina B12, zinco e ferro - que são importantes para o crescimento muscular e desenvolvimento.

6) Leite com chocolate - Fornece todos aminoácidos essenciais . Existem diversos produtos de suplementação que levam como princípio o leite e a mistura com chocolate, morango ou baunilha.

7) Ostras - as ostras estão entre os segredos dos especialistas em fisiculturismo. Apenas 100 gramas de ostras cozidas oferecem mais de 20 gramas de proteína, com apenas cinco gramas de gordura. Ostras também, são excelentes fontes de zinco, quando comparadas a qualquer outro alimento. Assim como o magnésio, o zinco é um mineral que é essencial para a síntese protéica.

8) Queijo Cottage - A maioria dos fisiculturistas sérios inclui queijo cottage entre os alimentos mais importantes na construção muscular. Para entender o motivo, basta ler o rótulo do produto. Apenas 1/2 xícara de queijo cottage oferece 14 gramas de proteína em apenas 80 calorias, com menos de 2 gramas de gordura.

9) AmêndoasApenas ¼ de xícara deste alimento contém cerca de 8 gramas de proteínas, 2 gramas a mais do que um ovo. Protegem o coração, pois aumentam o colesterol bom (HDL ) e possuem magnésio.

10) Quinoa - Rica em proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais ao corpo humano. Este alimento sem glúten é fácil de digerir e é rico em magnésio, fibras e ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário